Treinamento de aves de rapina
Aves de rapina são treinadas com métodos específicos para este grupo, sendo executados pela SPIZAETUS AMBIENTAL para diversas espécies de rapinantes. As aves devem ser legalizadas pelo órgão competente e pode ser de posse particular ou de instituições.
O método aplicado para o treinamento parte de experíências adquiridas ao longo do período de formação da equipe de colaboradores, que utiliza como base teorias milenares associadas aos conhecimentos modernos. A SPIZAETUS AMBIENTAL desenvolveu e continua a desenvolver técnicas para reinamento de aves de rapina e tais experíências servem como base para confecção de material teórico, com o objetivo de transmitir este conhecimento e aperfeiçoar cada vez mais as técnicas aplicadas.
As aves podem ser treinadas tanto para a reabilitação e posterior soltura, como para a própria utilização na arte da falcoaria. Cada ave, apesar de responder de forma individual, as técnicas empregadas nos treinamentos possibilitam um direcionamento do seu comportamento. Este treinamento pode ser realizado concomitantemente ao curso de falcoaria promovido pela SPIZAETUS AMBIENTAL, de acordo com o interesse do proprietário da ave.